Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Me dá mais uma chance Senhor! - 4 motivos para aprender a orar



Olá, que a Paz seja convosco!
Já faz um tempo, quase no início da minha adolescência que descobri um livro maravilhoso, e que agora, mais de cinco anos depois, resolvi ler novamente. Chama-se “Me dá mais uma chance Senhor”, de Lorraine Peterson. Apesar de ser voltado para adolescentes, este livro, com uma linguagem bem-humorada que torna quase impossível parar de lê-lo, ele traz lições simples e preciosas que eu quero dividir com vocês. É claro que eu não vou colocar o livro todo aqui, vou falar (do meu jeito, é claro) as principais coisas (e isso vai ser em vários posts... rsrs).


A arma que mais precisamos para viver neste mundo está disponível a todos e não depende do seu QI ou nível social. Estou falando daquilo capaz de abrir portas, de te proteger e de te dar poder sobrenatural para que você possa agüentar tudo. Estou falando da oração.
Se o mundo está do jeito que está é porque as pessoas não oram. E não estou falando daquelas oraçõezinhas que as a gente faz antes de comer ou daquelas antes de dormir que não damos o trabalho nem levantar a cabeça do travesseiro. Muitos menos das orações onde você é o coitadinho e cita cada probleminha, ou faz aquela lista de pedidos achando que Deus é o Papai-Noel. Estou falando de uma oração eficiente, uma oração que traz verdadeiras mudanças para sua vida e para o mundo que o cerca.
Orar é como aprender a tocar um instrumento musical. Quanto mais você ora, mais prática você adquire e melhores são os resultados. Todos os dias estarei postando dicas práticas para o seu (e o meu também) “treinamento” em oração. Não pense que você encontrará aqui alguma fórmula, uma palavra mágica ou um roteiro que se você seguir nos míiiiiiiinimos detalhes vai dar certo. Não existe nada disso e à medida que eu for postando você vai entender  o que eu quero dizer.
Existem muito bons motivos para que você aprenda a orar.
1.     A oração e o pecado se repelem mutuamente
2.     Aquele que ora nunca está desamparado
3.     Assim que começarmos a receber repostas incríveis às nossas orações, muitos dilemas desaparecerão
4.     Através da oração, Deus nos molda para que nos tornemos como ele deseja.

Por este momento fique aí refletindo nestes quatro itens. No próximo post estarei falando mais sobre cada um deles separadamente.
Fiquem com Deus. Abraços!!!!

Bookmark and Share

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns linda seu blog é muito fofo to te seguindo okay!
bjs bjs

Anônimo disse...

Oi Bruna...Muito boa sua postagem nova...
Semana que vem vou atrás de todos esses livros.
Beijinhos e retribuindo novamente a vizitinha ...

Anônimo disse...

OLÁ,
BRUNA GOSTO DE JOVEM COM TEU PERFIL.QUE DEUS TE PROTEJA E SIGA EM FRENTE.FELICIDADES.
DE: NUVEM BRANQUINHA.
03/11/2010

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes