Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Por que orar é tão difícil? - Parte 1 de 7











Se eu falar que orar é fácil estarei mentindo. É claro que quanto mais você ora mais fácil fica, mas você acha que o diabo vai deixar isso acontecer tão facilmente?Eu sei o que acontece com você. Você acha que orar é complicado demais e nunca vai aprender a fazer tudo certinho? Ouve vozes de acusações que o impedem de falar com Deus? Pois tenho uma notícia para você: Isso acontece com todo mundo! Você não é o único a passar por isso, são armas de Satanás para que você não ore. E sabe como lutamos contra essas armas? Aprendendo quais são elas! Então leeeeeeeeeeia! >>>>







Orar não é fácil porque...

Motivo 1 de 7

1.       O diabo possui uma estratégia bem elaborada para nos impedir de orar

A autora de Me dá mais uma chance, Senhor disse (e eu concordo com ela) que ela imagina que Satanás deve ter uma latinha de spray cheia de “medo líquido” que ele usa na atmosfera cada vez que um crente quer dar um passo de fé.
As pessoas ficam “medindo” a fé uma das outra. Às vezes a palavra "fé" nos assusta pois parece que nunca conseguiremos "ter fé e não duvidar". Perguntas  do tipo "Será que Deus está mesmo me ouvindo?" , "Eu não estou perdendo tempo?" ou "Será que eu tenho fé suficiente para isto?"  ficam dançando na nossa mente.
Uma coisa deve ficar bem clara: o fato de termos medo, não significa que não temos fé, ou nos desqualifica para a obra de Deus, o que não podemos deixar é que ele nos domine, que ele nos impeça de orar de não acreditar no que Deus pode fazer. Devemos ter em mente que o medo é algo que o diabo injeta em nós porque ele não quer que tenhamos um relacionamento com o Pai, e não devemos aceitar isso no nome de Jesus. Nunca devemos sentir medo de conversar com nosso amado.
Orar deve se tornar como respirar. É mais difícil prender o fôlego do que respirar. Assim, é muito mais fácil tentar resistir a Deus e tentar fazer tudo sozinho, do que orar.
Se ao começar orar (ou até mesmo antes disso) você começar a sentir medo, lembre-se que isso não vem de Deus e muito menos de você,  vem do diabo; então você deve dizer (pro diabo mesmo): "Eu não te dou nenhum poder sobre mim, sou filho do Deus altíssimo e só Ele tem o direito de estar no controle da minha vida. Por isso, eu exijo saia da minha vida e leve esse medo com você em nome de Jesus!",. em seguida prossiga a sua oração normal a Deus e vai ver como tudo vai dar certo.


Não perca: Motivo 2 de 7 - Às vezes não temos confiança em nós mesmos - no próximo post




Bookmark and Share

6 comentários:

Cristina Lima disse...

Graça e paz, Bruna!

Que texto gostoso de se ler! Uma linguagem dinâmica, jovem, que envolve a gente... Li aqui agora para o meu filho de 19 anos, ele gostou muito do modo como colocou as suas ideias, de uma maneira descontraída.

É verdade, o momento que antecede as minhas oração é sempre invadido por esses questionamentos...

Então tenho de me lembrar sempre: "sou filha do Deus altíssimo e só Ele tem o direito de estar no controle da minha vida!"

Abraços!
Chris Amag

Bruna disse...

Fico muuito feliz que meu texto possa estar alcançando as pessoas!
Tento colocar meus texto a partir do que aprendo da forma mais simples possível.
Não deixe de ler a continuação do artigo no próximo post!

Abraço!

Sandrahbn disse...

Indicado por Maria Cristina Gama, vim conhecer o seu blog.
Gosto muito de jovens que tem Atitude.
Que Deus continue te inspirando a trazer postagens com assuntos, onde principalmente os jovens se identifiquem.
Mas, quero te fazer um convite, a minha última postagem é sobre Pais e Filhos- Parte2- Filhos Adultos.
Gostaria que você deixasse um comentário no meu blog
Bjs. no seu coração!
http://sandrahbn.blogspot.com

Hubner Braz disse...

Gostei da sua explanação sobre a Oração, muito simples e dinamica!!!

Anônimo disse...

Muito bom o que vc escreveu é a mais pura realidade nos ultimos dias o diabo tem colocado um medo sobre natural sobre minha vida... eu tenho orado mais não com fé e por isso o medo continua presente; mais depois do q eu acabei de ler posso dizer q aprendi um pouco e aparti de hoje vou ora todos os dias... que o Senhor continue alhe usar

jehH disse...

gostei muito ,continuarei lendo seus texto pois sao muito explicativos e diretos, que deus continue te usando,vc e uma joia rara.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes