Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Por que orar é tão difícil? - Parte 2 de 7


Como eu já expliquei no post anterior, o diabo quer fazer o possível e o impossível para que você não ore. Ele sabe a importância que a oração tem. Por isso temos que conhecer as suas estratégias, para que não venhamos cair nela e possamos aprender a orar de verdade. Não deixe de ler! >>






Orar é difícil porque...

Motivo 2 de 7 ( Para ler a parte 1, clique aqui)

2. Às vezes não temos confiança em nós mesmos

A Bíblia diz que o diabo acusa os crentes dia e noite (Apocalipse 12.10). Esse é o seu passatempo favorito. Ele adoooora assoprar em nosso ouvidos sentimentos de inferioridade. Afinal, você acha que é pura coincidência as pessoas estarem tão preocupadas com o que os outros vão achar se elas fizerem isso ou aquilo?
Sabe qual é a frase preferida dele para nos dizer? Essa: "Você não vale nada; por que acha que Deus vai te ouvir?". Ou, ainda, quando você começa a orar, ele joga na sua mente aquela coisa errada que você fez,   e diz: "Você acha que Deus vai te ouvir depois do que você fez?"
Não devemos cair nessa! É claro que somos pecadores e ninguém merece a atenção de Deus, porém a Bíblia diz que se nos arrependermos verdadeiramente (é, se arrepender de verdade, e não fingir que se arrepende e cometer o mesmo erro de novo, e de novo, e de novo...) e confessarmos os nossos pecados eles serão perdoados. Jesus já pagou o preço por todos os nossos erros, não temos que ser castigados por mais nada, já está tudo pago! Toda a separação que havia entre o homem e Deus foi quebrada, e agora podemos ter uma entrevista pessoal com o Criador do Universo. Isto não é maravilhoso?
E também não deixe o diabo te acusar de que você não tem "fé suficiente". A bíblia diz que devemos orar sem duvidar não é? Pois sabia que a palavra "dúvida" tem raízes em uma palavra que significa: "separar-se totalmente de, retirar-se de, opor-se e decidir-se contra", ou seja, duvidar significa "decidir não acreditar". Você tem a fé suficiente para orar, para crer que Deus te atenderá Não fique tentando "fabricar fé". Quem injeta a dúvida na sua mente é o diabo e depois ele te acusa de estar duvidando... Não fique esperando ter mais fé para orar.
E para terminar ( o post de hoje é claro, não este assunto...rsrs) quando você for orar e o diabo começar a jogar em cima de você os seus pecados, você deve fazer o seguinte:
  1- Se você já  se arrependeu de "verdade verdadeira"  e JÁ CONFESSOU os seus pecados a Deus, você não pode aceitar a acusação. Eles já foram apagados. Continue orando sem dar ouvidos às acusações.
 2- Se é um pecado ainda não confessado, não perca tempo, confesse IMEDIATAMENTE e continue orando COM  A CONSCIÊNCIA LIMPA.
O que você não pode é deixar de orar, Vamos combinar o seguinte: quanto mais o diabo te acusar, mais você ora, ok?

Até a Parte 3. Paz seja convosco!

Bookmark and Share

4 comentários:

_CaRrIeL RoCk's_ disse...

Gostei do seu blog tmbm...
valeu pelo comentario...
eu ainda estou criando um template personalizado ...
com a minha foto ...bjozz

Anabel disse...

Olá amiga!
Obrigada por visitar meu blog: Papo de Garota
E foi muito legal saber que vc está me seguindo e que existe outro blog como o meu que fala do amor de Cristo por essa linda e maravilhosa geração, que necessita ser alcançada e ser selada com o amor que vem dele...
Querida tentei postar um comentário no seu blog: Papo de Garota Cristã, mas ele está com problema para postar por isso estou comentando aqui...
Deseja fazer parceria??? Eu coloco seu banner no meu blog e você coloca o meu..Que tal???
Espero respostas...
http://najily.blogspot.com/
http://umamorprecorda.blogspot.com/

Andressa Paza disse...

Oi querida, devo dizer que gostei muito do seu blog, tem textos muito interessantes.
Descobri ele hoje, enquanto procurava algum blog evangélico, e o seu me chamou a atenção.
Já vou me tornar uma seguidora, e espero pela continuação dos textos sobre oração.
um beijo, Deus abeçoe.

Bruna disse...

Obrigada por passarem por aqui...continuem acompanhando!
PS: Continuarei com o texto sobre a oração no próximo post!

Bjo!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes