Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Por que orar é tão difícil? - Motivo 3 de 7 - É fácil se distrair

Paz povo de Deus! Dando continuidade aos posts sobre oração, hoje vou falar sobre algo muito comum. Você fecha os os olhos e começa a pensar na sua prova do dia seguinte? Quando você pensa no dia seguinte você lembra que será aniversário da sua irmã... como era mesmo o nome do perfume que ela disse que gostava? Nossa, o seu amigo falou que ía te ligar para contar aquela super novidade e nada... acho que era melhor ligar para ele... Aquele dia que encontrou ele na rua foi muito engraçado, ele estava....e blá-blá-blá.
Quando você se dá conta o tempo passa e você não orou nada. Isso se chama distração. Aprenda aqui, como se livrar dela. Leia>>>





Eu sei, eu sei. Por que será que assim que fechamos os olhos para orar, começamos a nos lembrar que hoje a sua mãe vem almoçar na sua casa e você precisa descongelar o frango? Aí você acaba misturando o pedido para abençoar a igreja, com a dúvida de qual tempero usar desta vez. Será que as batatas que você tem em casa são suficientes? Porque não lembrou disso antes? Ou que amanhã é o seu aniversário de casamento, e você se esquecer de comprar um presente de novo sua mulher é capaz de, no mínimo, de queimar o frango de propósito na próxima vez que sua mãe vier. Ou como será que confessar um pecado e comprar sapatos novos podem estar ao mesmo tempo na sua cabeça?
Precisamos estar alertas, porque uma parte doa planos de Satanás é interromper a comunicação entre o céu e a terra, lançando entre nós pensamentos do nosso dia-a-dia.
Mas, você não está sozinho nessa. Todo mundo enfrenta o problema da distração. Eu tenho algumas dicas práticas, para se livrar disso:

1- Temos que orar como se estivéssemos participando de uma corrida de obstáculos. Se você perceber que sua mente quer se distrair, você volta imediatamente a oração anterior.

2- Mas e se você se esquecer onde estava? Costume anotar sobre o que você quer orar. Eu estou começando o meu caderno de orações. Anoto os nomes das pessoas que eu quero orar especificamente para não me esquecer de nenhuma delas. Quando você se distrair, não desanime, olhe nas suas anotações e continue de onde parou.

3- Mas e se você não conseguir me concentrar mais porque lembrou de algo muito importante que não pode esquecer? Bem, isso também acontece...então leve um papel e uma caneta para o lugar onde você vai orar. Cada vez que você lembrar de alguma coisa anote, assim você saberá que não  vai esquecer depois e pode continuar orando tranquilamente.

4- Isso é o mais importante. Lembre-se que quem quer que você se distraia é o diabo, então quando começar a se distrair diga: "Eu repreendo essa distração em nome de Jesus, porque nada irá me impedir de falar com o Pai". Diga quantas vezes precisar, mas se você quer realmente que a distração vá embora você deve estar confiante no que diz, ok? Você precisa acreditar.

Espero ter ajudado alguém. Esse problema é o que mais me atinge, já que sou distraída e atrapalhada por natureza. Imagine como é na hora de orar! Mas não há nada que não possa ser vencido certo?

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
(Romanos 8.37)

Bookmark and Share

1 comentários:

Igor disse...

Graça e Paz do Senhor Jesus.
Gostei muito das dicas, realmente nos dias de hoje a distração nos faz deixar de fazer a melhor coisa deste mundo que é falar com nosso amado pai e o inimigo tem feito de tudo para nos impedir isso porque ele sabe o poder que nos temos em nossa oração em nome de Jesus.
Que Deus continue te dando sabedoria e te abençoe rica e abundantemente.
Grande abraço fica na Paz.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes