Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Quando você é um filho de Deus


Paz povo de Deus! Fiquei muito tempo sem postar...e hoje vim aqui dar a minha justificativa para  a falta de tempo, que na verdade é um testemunho de um milagre de Deus.
Você acha que Deus tem coisas mais importantes para fazer do que se preocupara com a sua vida? Que Ele é um "chefão" sentando lá trono, com um porrete enorme só esperando você sair da linha? Que Ele é um Deus complicado e cheio de regras que diz que tudo é errado? Que Ele não tem tempo para se preocupara com cada detalhe da sua vida? Saiba que Deus é bem diferente. Saiba o que realmente acontece quando você é um filho de Deus.   Leia>>>>

Tudo começo no ano de 2008, quando terminei de cursar o Ensino Médio. Eu queria muito dar continuidade aos meus estudos, mas eu não tinha condições de pagar uma faculdade. A solução? Fazer um faculdade pública, e todo mundo sabe o quanto é difícil entrar em uma. Eu estudei. Estudei muito.

Mas no fim eu não passei. Fiquei muito chateada com isso. Mas fiquei mais chateada por ver pessoas que nem estudaram, ou que tiraram a vida toda notas mais baixas do que a minha, entrando na faculdade. Não que eu desejasse que elas não conseguisse isso, mas poxa,eu tinha me esforçado e elas não, eu tinha Deus e elas não, porque justo comigo isso tinha que acontecer? E agora? Eu ía esperar mais um ano até poder prestar o vestibular de novo?
Resolvi fazer um curso Técnico de Informática, em uma ETEC da minha cidade, só pra não ficar sem fazer nada. Neste eu havia passado em primeiro lugar. Que ironia não é? Mas foi bem aí que o milagre começou.
Neste cursos conheci pessoas inesquecíveis. Pessoas que eu amaria como jamais havia amado algum amigo. Não sei explicar isso muito bem, mas os amigos que eu fiz fazem parte de mim. Me senti amada da forma que  eu havia pedido a Deus a muito tempo, pois eu tinha "colegas" dentro e fora da igreja, mas nunca pessoas que eu realmente via que amavam a minha companhia e precisavam de mim. Só por isso, valeu a pena não entrar na faculdade naquele ano. Mas Deus quando dá uma benção, Ele a dá completa e não pela metade.
Comecei a gostar muito do curso, como nunca imaginei. E resolvi que era essa a área que eu queria seguir.
No meio deste ano de 2010 eu ía terminar esse curso e tentar o Ensino Superior. Mas Deus me deu essa benção antes.
Através do ProUni, devido a minha boa nota no Enem, eu consegui uma bolsa de estudos INTEGRAL para fazer Ciências da Computação, na USC, uma universidade muito bem conceituada. Eu não preciso pagar nem uma única taxa, uma única mensalidade. Não foi o governo que me deu. Foi Deus que me deu.
Agora eu me pergunto, se eu tivesse passado no outro vestibular, eu teria descoberto que gostava tanto dessa área? Eu teria conhecido pessoas tão maravilhosas como eu conheci? Teria tido a oportunidade de falar de Deus para elas como eu tive? Onde eu estaria agora?
Às vezes, reclamamos, questionamos Deus por muitas coisas. Esquecemos que temos uma visão limitada das coisas. Mas Deus vê mais do que aquilo que está na nossa frente. Ele vê o quadro todo e sabe o que é melhor para nós, que somos seus filhos. Temos que aprender a confiar, mesmo que tudo pareça não estar indo muito bem, e não faça muito sentido agora, porque Ele honra os filhos que não o abandonam.

Estou colocando um vídeo muito interessante sobre esse tema. Não deixe de ver e ter mais esta reflexão!

Bookmark and Share

1 comentários:

Dayher Gimenez disse...

Fico muito feliz por você. Deus é Pai, e como Pai, nos dá pão, não pedras. Tudo tem o seu porque e, nessas linhas tortas e às vezes irracionais dos acontecimentos, sempre aparece algo melhor, um presente maior vindo do coração do Eterno.

Pax Vobis!

condedegranada.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes