Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Por que Deus não me dá tudo o que quero?- Parte II






No começo, não era a minha intenção fazer uma continuação para o artigo "Por que Deus não me dá tudo o que quero?". Mas um comentário me deu a idéia de continuá-lo. Existem outros fatores para Deus não dar aquilo que nós desejamos e a maioria deles estão bem explicadinhos em Tiago 4. 2-3.




Vejamos o primeiro versículo 2

"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis."

O que é que vemos no mundo? Todas aquelas guerras, todo o tráfico de drogas, toda a violência, toda a corrupção, e até mesmo a destruição do meio ambiente tem uma única causa: O poder. As pessoas bringam, se matam por ele, para ter as coisas que desejam, coisas que só o dinheiro pode comprar. O nosso Deus é o Deus de todas as riquezas e não há necessidade de passarmos por cima de tudo e todos para conseguir o que queremos, basta pedirmos a Deus. Veja o que diz em Mateus 7.1-11:



7¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


Viram? Deus dá aquilo que seus Filhos precisam se eles pedirem. Mas aí você me diz: "Mas eu já pedi a Deus porque Ele não me dá?"
Bom, existem dois motivos e provavelmente um deles se encaixa aí:

1- Para tudo tem seu tempo. O nosso tempo muitas vezes não é o tempo de Deus. Ele te dará o que precisa no tempo certo.



Eclesiastes3:1" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."



2- Aí entra o versículo 3 de Tiago 4

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites"
Muitos de nós fazemos o pedido errado para Deus. Como é fazer o pedido errado? Dê só uma olhadinha no refrão da música "Extra" de Katsbarnea:




Ninguém pode comer 20 pratos por dia.


Ninguém pode dormir em 20 camas numa noite


Tanta gente passando fome!


A justiça pede sua cabeça...

O que é que você tem pedido para Deus?Não seriam coisas para "gastardes em vossos deleites"? Aquilo que temos pedido é realmente necessário?
Quanto mais lermos a Bíblia e quanto mais orarmos, mais saberemos aquilo que Deus realmente quer de nós, e aí poderemos fazer bons pedidos.
Fiquemos com esta reflexão!

Deixo a música completa para você ouvir:










Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes