Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Por que orar se Deus já sabe o que vou dizer?

O caráter e a natureza de Deus não mudam, disso não há a menor dúvida.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13. 8)

Porém os seus planos não estão gravados em concreto. Apesar de Deus não mudar e cumprir a sua palavra a risca, as suas decisões podem,sim, ser mudadas. Para provar isto, temos uma história bíblica que se encontra em Gênesis 18 e 19. Vou fazer um resumo.

As cidades de Sodoma e Gomorra estavam cheias de pecados horríveis e Deus resolveu destruí-las, e diz isso a Abraão, um homem bom e fiel a Ele. Então Abraão começa a "negociar"(não encontro outra palavra para o que aconteceu...haha) com Deus, dizendo que se houvesse 50 justos naquele lugar, Deus pouparia as cidades por amor a Eles.Quando terminou do "bate-papo" esse número havia diminuído para 10. É claro que no fim as cidades foram destruídas, mas não porque Deus não cumpriu com o que prometeu, mas porque nem 10 justos havia ali. Se houvesse Ele não as teria destruído. Mas isso foi algo que Abraão "negociou" com Deus. A princípio não eram nem estas as condições, lembra?

Isso prova que Deus está sempre de ouvidos abertos para ouvir o nosso "lado da história". Apesar de ter seus planos, ele está disposto a mudá-los dependendo das condições.
Ele sabe a consequência para cada coisa que poderemos fazer, sabendo com antecedência a decisão que tomaríamos, mas ao mesmo tempo, quer nos deixar decidir, pois ele nos deu o "livre arbítrio", ou seja, ele não nos obriga a tomarmos as decisões que ele quer. Mas o que não podemos esquecer é que as decisões dEle são sempre as melhores para nós. Quanto mais estudamos a Bíblia, mas aprenderemos a tomar decisões certas e orar para efetuar mudanças efetivas.




Dúvidas? Não entendeu muito bem? Quer saber mais? Deixe um comentário e estarei respondendo aqui! Paz seja convosco!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes