Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Putz, tô frito! - 4 motivos para aprender orar (continuação)


Paz seja convosco!
Meus queridos leitores, aqui estou novamente com o assunto sobre oração. Eu sei que você deve estar pensando “Esse texto é muito grande, se orar for como ler isso deve ser bem chato!”. Não orar não é chato e ler este texto também não vai ser (Eu sei que você consegue...kkk). Você precisa saber porque se deve orar, afinal Deus não é o Gênio da lâmpada de Aladim ou uma Fada Madrinha pra você ficar só fazendo pedido. Existe algo mais importante nisso tudo e para saber isso você não irá levar nem cinco minutos, ok?



Do livro “Me dá mais uma chance Senhor” de Lorraine Peterson

1.       A oração e o pecado se repelem mutuamente
Orar significa passar algum tempo na presença de Deus, aprendendo a glorificar sua santidade e detestar o pecado. Um experiente guerreiro de oração sabe enfrentar o diabo pelo poder de Jesus, pondo o inimigo em fuga. À medida que formos orando para conhecer melhor Jesus, nos tornaremos mais e mais parecido com ele.

2.       Aquele que ora nunca está desamparado
As doenças, os problemas psicológicos, os conflitos familiares, os vícios, a política, os líderes mundiais e os pais, tudo está debaixo do poder maravilhoso de Deus, e podemos usar esse poder através da oração. Podemos orar quando em perigo, ou quando nos achamos super desanimados, ou numa situação social incômoda. Vocês não têm nem idéia do que pode acontecer quando um grupo de jovens crentes se reúne para orar pela escola ou pela igreja. Não há nada que esteja fora do nosso alcance, nada que não possamos mudar, pois podemos orar sempre.

3.       Assim que começarmos a receber respostas incríveis às nossas orações, muitos dilemas desaparecerão
Se orarmos ao Deus todo-poderoso, não precisaremos nos preocupar com questões do tipo: “Será que eu roubaria para não morrer de fome? Quem das doze pessoas deve ocupar os três lugares do barco salva-vida? Será que é errado mentirmos para fazer alguém se sentir melhor?” Podemos orar ao Deus que mandou o maná do céu, e ele atenderá. Pediremos a Deus para socorrer todo mundo e não apenas três pessoas. Lembremos de como ele resolveu o problema de Noé e de sua família. E Deus pode fazer um amigo se sentir melhor, mesmo quando lhe revelamos a verdade. Obedeçamos as autoridades, mesmo que elas estejam praticando as injustiças, e oremos  para que Deus nos defenda. Podemos amar nosso inimigos e perdoar ofensas horríveis, orando e recebendo de Deus a capacidade de fazê-lo.

4.       Através da oração, Deus nos molda para que nos tornemos como ele deseja
A oração transforma pessoas comuns em gigantes espirituais. Paciência, humildade, e atitude de servo são qualidades que cultivamos de joelhos. A oração também produz sabedoria, coragem e boas idéias. Se não nos tornarmos crentes de oração nunca desenvolveremos nosso potencial.  A história tem muitos exemplos de homens e mulheres que aprenderam a orar e foram grandemente usados por Deus. A oração não é coisa só para velhinhas. É para jovens que estão dispostos a encarar um desafio

E aí? O que vai ser?  Enquanto eu não coloco o próximo post sobre oração não fique aí parado, ore alguma coisa!!!!!!

Bookmark and Share

2 comentários:

Amanda disse...

Olá bruna, sou eu amanda nassuato do orkut, entrei no seu blog e li todos os seus posts, adorei
Parabéns, vc é muito criativa
Beijos

Marcos Fellipe disse...

Olá Bruna! Gostei muito de seu blog... Ta tudo massa!! Gostei muito de vc tentar partilhar um livro q gostou muito por aqui... Oração é o suspiro da criatura oprimida, qd o sofrimento é tamanho, qd a opressão nos sufoca... qd não há palavras, surge inesperadamente das profundidades do silêncio a Palavra. A Palavra de Oração... Pelos seus textos vc parece bem centrada e equilibrada, apesar de no seu perfil chamar-se de louca... rssss... Um Xero!! Parabéns pelo Blog... Continue escrevendo!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes