Quer deixar um blogueiro feliz? Comente! Related Posts with Thumbnails
RSS
email

Nem tudo é o que parece




Não foi uma, não foram duas, não foram dez. Foram muito mais vezes do que isso que eu ouvi a mesma frase: "Você é totalmente diferente do que eu imaginava". Boa parte das pessoas que me conhecem hoje dizem  que a primeira impressão que tiveram de mim era que eu era uma garota chata, metida, calada e séria. Quando me conheceram descobriram que sou o oposto: faço tudo o que posso para ser humilde (algo ainda em desenvolvimento porque não é fácil), falo mais do que a boca, dou risada o tempo todo e sou muito legal. Isso não sou eu quem disse, mas as pessoas que me cercam. Por que isso? Por que nós temos mania de julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser.
Quando conhecemos alguém, olhamos para a pessoa, para as suas roupas, para sua forma de agir, para o jeito que ela fala e já a etiquetamos como "legal", "chata", "exibida", entre outras. Boa parte das vezes fazemos isso quase inconcientemente, é automático.
Devemos aprender a não julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser e muito menos por aquilo que você tem certeza que elas sejam.Nós não somos Deus. Só Ele conhece alguém verdadeiramente, e é exatamente por isso que ele é que ira julgar o mundo. Não importa se para o mundo você é legal ou chato, bonito ou feio, rico ou probre. Ele não olha para essas coisas. Ele olha bem mais fundo, onde os olhos humanos não conseguem alcançar.

"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações" (Provérbios 21.1)

Às vezes eu pergunto como Jesus foi visto aos olhos de muitos homens. Veja esta passagem de Isaías 53, profetizando sobre o messias que viria (ela sempre me emociona):


"(...)não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."


Muitos olharam para a aparência de Jesus. Os judeus esperavam um messias que libertasse o povo das coisas terrenas, esperavam um líder terreno. Não imaginavam que o messias nasceria em um estábulo. Julgaram a sua aparência. Mas Ele é que é o nosso salvador.


"(...)Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."


O homem da manjedoura, o homem rejeitado, sem beleza, humilhado era aquele quem salvaria (e salvou) a humanidade. 
Devemos aprender a olhar as pessoas  com os olhos de Jesus. A bíblia diz que Jesus veio para os que estão perdidos, então porque insistimos em julgar as pessoas e não olhamos para o seu coração? Isso não é fácil. Ninguém disse que seria. Mas se você pedir a Deus que Ele abra os seus olhos Ele não irá recusar.

Bookmark and Share

2 comentários:

Cristina Lima disse...

Graça e Paz, Bruna Camargo!

Estou encantada com o seu blog, ele é lindo!

Sabe que o que escreveu também acontece comigo?
O pior, é que às vezes para ser simpática, acabo falando um pouco demais e no fim do dia, fico com uma sensação ruim, pois sou reservada, discreta...

Gostei muito do seu texto e da imagem que colocou, parabéns pelos seus escritos, voltarei sempre!

Abraços
Chris
www.chrisamag.blogspot.com

Leti Silva disse...

otimo post irmã!
que Deus continue te usando!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para que o blog possa melhorar sempre! Não deixe de deixar suas críticas, dúvidas ou elogios...eles serão sempre bem vindos! Deus te abençõe!

 
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmos 17.8)

" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11.25-26)

Faço parte

União de Blogueiros Evangélicos
.

Visitantes